Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bolinho Espera Marido


Olá meu amores... Primeiro quero agradecer imensamente a todos que passaram pelo meu cantinho e me deixaram uma palavra de carinho, um conforto e um voto de incentivo à vida...Obrigada de coração a todos, e a vida continua não é verdade???

Espero colocar em dia, bem depressa, tanto as minhas receitinhas como minhas visitas aos seus cantinhos...

Esses dias não andei com muita inspiração para a cozinha mas fiz um docinho que lembra bem a infância e com a certeza a casa das avós...
Receitinha das antigas mas muuuuito gostosa...

Para a massa:
100 ml de leite morno
100 ml de óleo
2 ovos em temperatura ambiente ligeiramente batidos
2 colheres de sopa de açúcar
1 saquinho de fermento
Mais ou menos 500g de farinha de trigo peneirada
óleo de amendoim para fritar

Para a Calda:
2 copos (americano) de açucar
1 copo (americano) de água

Em uma vasilha coloque o leite morninho com o fermento e misture bem, e depois adicione o açucar, mexendo bem. Por fim adicione o óleo e os ovos ligeiramente batidos.

Vá adicionando a farinha peneirada aos poucos até a massa desgrudar das mãos e transfira para uma bancada e sove um pouco a massa.

Tranfira a massa para um recipiente e cubra com um pano. Tire uma bolinha de massa coloque em um copo de água e quando a bolinha subir comece a fazer os nózinhos.

Faça rolinhos finos com a massa e literalmente dê um nózinho.


Não faça muito grandes porque crescem bastante. Tranfira para outro recipiente e deixe crescer por mais uns 30 min.


Enquanto a massa acaba de crescer faça a calda:
Dissolva o açucar na água e leve ao fogo para ferver. Não deixe muito tempo para não engrossar muito, somente dois minutinhos de fervura e desligue o fogo.

Frite os bolinhos e escorra em um papel toalha, porém, ainda quentes mergulhe-os na calda e retire em seguida.




Realizando esse procedimento com os nózinhos ainda quentes, eles ficam bem molhadinhos pois a calda penetra no bolinho o que fica muuuuuito bom.....rs Por isso não frite todos de uma só vez pra somente depois passar na calda senão não terão o efeito do molhadinho.

Pra quem gosta, pode salpicar côco ralado por cima depois de prontos...

Receita simples, antiga, mas que sempre agrada a todos com certeza.


PS: O nome da receita??? Conheço por esse nome desde que me entendo por gente, mas porque será heim???rsrsrs

É isso.
Bom Apetite!!!





Link











22 comentários:

  1. Jana, que bom ter vc de volta! Essa receita é bem interessante, confesso que não conhecia, já tinha ouvido falar. Enfim, só fazendo pra provar. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Jana, que bom que voltou, e que bom que nos trouxe uma receitinha nova...

    Estamos na área

    abraço

    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Jana amiga seja bem vinda, que saudades!!!, minha querida vc é uma artista!!!, que bolinhos lindos e super dourados, eu amei, parabéns!!!, bj♥kas enormes e um bom restinho de semana p/vc, Ana, ;)...

    ResponderExcluir
  4. Jana minha flor, seja bem vinda de volta! estava com saudade do seu jeito alegre de ser.
    Realemnte querida não é fácil mas a vida tem que continuar...
    E que bom que já voltou com uma receitinha prática e apetitosa.
    ADOREI O NOME DA RECEITA!!!! RSRS
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. OI JANA FICO FELIZ QUE ESTEJA DE VOLTA ,ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM SEU AVÔZINHO QUE ELE ESTEJA SUPERANDO TUDO COM MUITA CLASSE!
    ESSE BISCOITINHO DEVE SER TUDO DE BOM AINDA Ñ FIZ VOU ANOTAR A RECEITA QUALQUER HORA DESSAS EXPERIMENTO!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, passeando um pouco pelos blogs encontrei o seu com esta receita que me transportou há 30 anos atrás quando me casei...
    Minha sogra me disse : esta é a primeira receita que ensinamos as mulheres que entram pra família, espera marido...KKKKKK!!!
    Que saudade me deu deste tempo!
    Parabéns pelo seu cantinho e se puder, me faça uma visita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Querida Jana,
    fico feliz por está de volta, é muito bom passar aqui no seu cantinho e ver essas delicias que
    você prepara com tanto carinho.
    Que Deus abençoe você e toda sua família!

    beijos, Andréa....

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida, fico muito feliz com o seu regresso, pois por diversas vezes já tinha pensado como você estaria...já está de volta com uma receitinha fantástica, e quem não tem marido? Ele vai aparecer? Adorei o nome da receita e já ri também olhando para a forma dos bolinhos:))))
    Um beijinho grande.

    ResponderExcluir
  9. Jana, bem vinda!
    Que receitinha deliciosa! Amei o "espera marido", mas tomara que o marido chegue logo, pq senão ficaria a noite toda comendo esta gostosura! Ai já viu né? rssrrsrs
    Brincadeiras à parte, gostaria de desejar a você e sua família muita PAZ.A perda de entes queridos é sempre muito dolorida.Mas a sua vozinha está com Deus!
    Que Deus abençoe vocês!
    Bjos
    Flávia

    ResponderExcluir
  10. Ja ouvi tanto falar desse maravilhoso bolinho e ainda não fiz - agora vendo os seus que ficaram lindos de viver me animei e vou logo, logo executar a receita. rs


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana! Que bom que voltou.
    Amei esses bolinhos. Me lembraram de umas rosquinhas que minha mãe faz...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que bom, já estava com saudades suas!!!

    Muito auspicioso esse nome, não é mesmo...rs!
    Marido nenhum reclama com uma espera dessas!
    Delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Janaína, me desculpe por não ter passado por aqui pra te dar uma palavra de conforto, estive em falta com todos os amigos...
    Que bom que já está melhor, espero que seu avôzinho também fique bem, pois não é fácil perder seu porto-seguro de hora pra outra. Sinto muito, mesmo, pela perda de vcs e peço a Deus que vos conforte.

    Quanto à receita...
    Quer dizer que este é o tal do espera marido...
    Prazer, moço! hehe Não sabia o nome deste bolinho... é muito gostoso.. Fazia sempre.. Arranca elogios de qualquer um.

    Bjo,
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  14. Jana,
    Que bom ter voce de volta... Numca provei estes bolinhos, mas gostei bastante. Prefeitos para mim que estou sempre esperando que o marido chegue a casa, pois não tem horas certa. Assim ia comendo todos hehehe gosto muito destas receitinhas antigas.
    Beijinhos e

    ResponderExcluir
  15. Jana,
    Já fiz muito desses bolinhos, que pelos ingredientes, formato, calda....conheço como bolinho de nó.
    O único problema, é o trabalho que dá, principalmente quando estou sozinha na cozinha, tem fazer a massa, dar o nó, fritar e depois passar na calda....ufa!
    Mas cá entre nós, é uma delicia!!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Jana, eu adorei esse bolinhos espera maridos, o nemo é muito engraçado, mas os bolinhos devem ser deliciosos
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  17. Oi Jana,
    quero esses bolinhos já.
    Delícia pura.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que deliciaaaaa de Blog...rsrsrs
    esse espera marido me traz boas lembranças de quando era criança,mamãe sempre fazia...humm q delicia!!!Parabéns pelo seu cantinho,muito fofo...
    visite o meu tbm http://juseither.blogspot.com/
    bjoo bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  19. marlipereira18/9/11 5:12 PM

    adoro essa receita
    faço quase sempre hoje mesmo vou fazer.

    ResponderExcluir
  20. olá jana!!!
    eu nao te conheço de nada, mas estava buscando uma receita de "amarra marido", assim chamamos no sul, e encontrei a sua.
    eu moro em barcelona faz 8 anos e cada dia preparo um prato gostoso do nosso amado brasil!!!!
    mto obrigada pela receita, fiz e ficou UNA MARAVILLA, hehehehe, todo mundo amou!!!!
    muchas gracias, saludos y suerte des de españa!!!

    atte, simone!!!

    ResponderExcluir
  21. oi jana ..obg pela sua receita.. meus filhos amam esses bolinhos espera marido mas eu nao lembrava como fazia...obg pq me ajudou agradar meus filhos bjs boa sorte e muito sucesso ...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!!!
O seu comentário me deixa muito felizzz!!!

bjim